terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

orcs

são sujos, bárbaros, ladrões e assassinos sedentos por sangue.
vivem em cavernas em pântanos e densas florestas desde que se livraram da escravidão da maneira mais perturbadora e todas: mataram e devoraram seus carcerários.

a historia de vida do povo orc se inicia quando elfos começam a ter contato com os humanos e a agir como eles então no cair de uma folha seca o povo elfo se via rodeado de elfos bêbados e criminosos de todos os gêneros então a deusa eszune vendo o povo que ela própria havia moldado do barro e soprado vida agindo daquela maneira decidiu banir os elfos que seguiram os passos dos humanos e os amaldiçoou com a seguinte sentença:
"desta lua em diante os elfos seguidores dos humanos carregaram esta sina, perderam a aparência de seu povo de origem assim também será feita com sua beleza e juventude vagaram pelo mundo e morreram, não mais teram sua visão elfa aguçada e estaram para sempre fadados as sombras para que os outros povos não vejam sua feiúra e desgraça."
assim foi feito e dai em diante o povo orc foi criado 

assim os orcs seguiram para as cidades humanas achando que seriam recebidos por eles ao chegarem encontraram apenas espadas e lanças apontadas para si mesmos.
foram feitos de escravos e guerreiros de fronte pelos humanos, com o tempo perderam também o ultimo bem que tinham a inteligência tornaram-se criaturas burras que apenas sabiam seguir ordens e matar por seus mestres humanos.


por séculos eles foram usados até que se rebelaram e fugiram de seu cárcere e desapareceram nas florestas e pântanos criaram para si uma horda que dai em diante criou uma guerra ainda maior voltaram se contra seus ex mestres humanos e contra o povo que os tirou de suas terras os elfos.
jurando se vingar de todos eles o povo orc agora é livre e rancoroso pretendem lutar até seus inimigos cairem ou até eles mesmos não aguentarem empunhar uma lança ou uma espada.
   


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

demonios

esse post é um texto de thiago menezes que cedeu o texto pra ser postado no blog espero q gostem


Quem são os Demônios
Os demônios são anjos caídos, que foram banidos da presença de Deus e desde então vivem em exílio, afastados do reino celestial de Deus, habitando tanto neste mundo, mundo terreno, assim como no mundo dos mortos.

A palavra demônio é de origem grega e significa "falsa deidade" (I Coríntios 10:20). Qualquer deidade que não seja o Deus verdadeiro é um espírito que se opõe a Ele, logo é um espírito do mal ou um demônio. Há só um diabo, que é conhecido por uma variedade de nomes e títulos na Bíblia. O diabo governa sobre todos os outros demônios, que lhe são sujeitos. Muitas vezes na Bíblia a palavra "espírito" é usada por demônio, com um descritivo. Por ex. a Bíblia menciona "espírito do mal" (Atos 19:12-13), "espírito imundo" (Mateus 10:1, Marcos 1:23, 26; Atos 5:16), "espírito de enfermidade" (Lucas 13:11) e "espírito mudo e surdo" (Marcos 9:25). Alguns demônios possuem o espírito de assassinato, suicídio, medo ou mentira, o que os associa com vários pecados ou atitudes contrários à vontade de Deus. Demônios são seres criados. São imortais e não podem voltar a ter seu relacionamento anterior com Deus. Têm grandes poderes quando comparados a humanos, mas seus poderes não se comparam com o poder de Deus. Deus nos deu autoridade sobre eles e os cristãos que crêem no poder de Jesus não podem ser conquistados pelo poder dos demônios.
São espíritos do folclore cristão, não havendo similar em religiões pagãs - existem em todas as formas e tamanhos e quase sempre querem fazer alguma coisa ruim.

Na Antiguidade
Os mais antigos relatos sobre o que seria mais tarde considerado pelos cristãos como demônios podem ser encontrados nas antigas culturas da Mesopotâmia, Pérsia, Egito e Israel, onde uma diversidade de espíritos era considerada como causador de doenças, destruição de plantações, inundações, incêndios, pragas, ódios e guerras. Diziam que espíritos com nomes como "O Emboscador" e "o Pegador" estavam sempre prontos a atacar, em todo e qualquer lugar: em desertos e florestas, em porões e telhados e dentro de casas que não estivessem devidamente protegidas com amuletos e feitiços.

Na Bíblia
Santo Antônio cercado por demônios, The Temptation of St. Anthony, de Martin Schöngauer. Na maioria das religiões cristãs os demônios são anjos caídos que foram expulsos do terceiro Céu (presença de Deus), conforme diz em (Apocalipse 12:7-9). Lúcifer era um Querubim da guarda ungido (Ezequiel 28 & Isaías 14:13-14) que, ao desejar ser igual ao Criador (Deus), foi lançado fora do Paraíso. Quando, porém ele foi lançado fora do Céu sobre a Terra, a Bíblia nos relata que Lúcifer (que tem por nome diabo, serpente, dragão, príncipe da potestade do ar, etc…) trouxe com sua cauda um terço dos anjos de Deus (Ap 12:4) - lembrando que isto é uma linguagem figurativa, que significa apenas que junto de si levou os demônios. A Bíblia não cita a quantidade de anjos caídos, mas tem uma passagem que diz que o número de anjos que adoram ao Senhor é milhares de milhares e milhões de milhares (Ap. 5:11). O Inferno foi feito para eles e a função deles é destruir a máxima criação de Deus – o Homem. Sua função é fazer com que o ser humano não conheça a Jesus Cristo. Todos aqueles que morrem sem arrependerem-se de seus pecados, crendo que Jesus Cristo não é o único Salvador, é lançado no Inferno juntamente com estes anjos caídos.
Devido a rituais ou simplesmente a submissão de pessoas ao Diabo, os demônios podem entrar no corpo de alguém, tornando-o o que se chama de endemoniado, ou atuando sobre o corpo de alguém - como no caso do vudu. Fora isso eles podem simplesmente usar alguém para dizer alguma mensagem para outro indivíduo/grupo. Segundo o que se sabe hoje em dia, os meios para se tirar um demônio de um corpo possuído são, pela Igreja Católica, o exorcismo, e pelos evangélicos a simples oração (e, em alguns casos, jejum), como orientado pela Bíblia (Mt 17:21).

No Espiritismo
O espiritismo afirma que demônios não existem. Deus, ao criá-los, estaria derrogando suas leis e contradizendo-se, uma vez que lhe são atribuídos os fatores divinizadores sendo uns deles a bondade. Deus não criaria seres para perturbar a vida dos homens.
Existem espíritos que incorporam esse personagem fictício e passam a agir em seu nome, representando esse papel mitológico. O Espiritismo entende que todo mal é temporário e a evolução é caminho único do espírito que pode apenas estacionar no seu estado de imperfeição, mas não retroceder.
Outras religiões atribuem aos espíritos levianos o rótulo de "demônio" por não conhecerem profundamente a relação espiritual na que estamos imersos.
Esses "demônios" são espíritos em estado temporário de ignorância que precisam de amor fraterno para se libertar dos sentimentos inferiores que os prendem à esta condição. Nem todos passamos por estas situações, o que é raro.

O ponto de vista céptico
Sob o ponto de vista científico, o bem e o mal, o frio e o calor, a noite e o dia, o escuro e o claro, a sombra e o sol, não existem, são apenas condições transitórias que dependem dos sentidos e das sensações dos seres vivos e do lugar onde se encontram, esses são condicionamentos que há séculos tem comandado o comportamento animal.
Tais interferências nos humanos foram usadas como referenciais, para explicar os fenômenos físicos, e tudo o que existe em ciência hoje se deve a associação dos fenômenos físicos com a imaginação humana.
Considerar que o ponto de vista dos humanos constantemente tem sofrido adaptações ao meio, e o que é bom hoje, no futuro poderá se transformar num mal. Nesse caso ou pelo menos originalmente, o demônio é o deus do mal e ao mesmo tempo é parte inseparável do deus do bem, pois um não pode existir sem o outro e juntos, respondem pela mesma fé que formaram as religiões, as quais hoje movem ou condicionam os atos da humanidade em defesa de ambos.

O destino final dos Demônios
A Bíblia nos conta que Deus tomou os anjos que pecaram contra Ele e os "precipitou no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo" (II Pedro 2:4). Jesus falou sobre o fogo eterno preparado para o diabo e seus demônios. Também descreveu como as pessoas que não crerem nEle terão da mesma forma esse horrível destino na eternidade (Mateus 25:41). Eventualmente Satanás e seus demônios serão lançados no lago de fogo (Apocalipse 20:10), que é o lugar de tormenta eterna para todas as pessoas cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida (Apocalipse 20: 12-15).

domingo, 19 de fevereiro de 2012

sereias

difundida pelo mundo a lenda das sereias teve seu ápice na época dos navios da idade media conta-se que elas cantavam lindas melodias nas pedras enquanto penteavam seus longos cabelos, assim elas atraiam marinheiros e pescadores para si
 
assim que se viam rodeados das lindas criaturas os homens do mar eram afogados por elas nas profundas aguas do mar.
também é descrito nas lendas das culturas antigas que o beijo de uma sereia protege do afogamento mas sendo elas famintas por carne humana esse não é um privilegio comum alias poucos são os homens que podem dizer que foram beijados por uma sereia.
o canto das sereias é entoado a luz do sol onde se bronzeiam em grupos,tão lindo quanto aquelas que o fazem o canto é hipnótico e traz até elas sem nenhum esforço os homens dos barcos e navios

sereia grega

ao contrario de suas irmãs e irmãos do mar as sereias das ilhas gregas são meio passaros. conhecidas também como harpias as sereias gregas são perversas fetidas e sedentas por sangue humano não cantam nem são bonitas vivem em galhos mortos nos pantanos onde esperam por suas vitimas ou voam aos vilarejos proximos onde tiram a caça de seus entes e os levam a seus ninhos de onde nunca mais saem 
citadas também na lenda grega do semi-deus hercules (assunto de um futuro post).

sábado, 18 de fevereiro de 2012

elfos

elfos


na mitologia nordica e celta os elfos são citados como criaturas com aparência humana, jovens e altos.
 ligados mágica e fisicamente com a floresta são os protetores de seus segredos e mistérios fazendo de si próprios um povo extremamente oculto escondido entre os galhos e ramos.
com as matas também aprenderam a ser silenciosos e letais fazendo com que qualquer um que se aproxime de seu território tenha uma morte sem ao menos saber de onde ela veio

algumas culturas acreditam que são uma raça que não cedeu ao pecado original não comeram do fruto proibido como adão e eva assim mantiveram se puros livres do pecado ou da morte.
mas mesmo assim tiveram seus crimes e pagaram por isso, os elfos que escolheram o caminho da maldade foram castigados pelos deuses a vagar pelo mundo sem sua juventude beleza ou vida eterna assim nasceu o povo bárbaro dos orcs(assunto de um futuro post)

mestres no arco e flecha os elfos podem abater um inimigo ou uma caça sem nenhum aviso do topo de uma arvore os escondidos nas sombras da noite onde se sentem a vontade.
citados em livros jogos e musicas são inspiração para varios tipos de arte